sexta-feira, 30 de maio de 2008

Quem é Zlatan Ibrahimovic?

Alto, possante, habilidoso e sueco. É assim que melhor descrevemos Zlatan Ibrahimovic, jogador do Inter de Milão e um dos grandes talentos do futebol moderno. Nascido a 3 de Outubro de 1982, sempre teve altos e baixos no seu rendimento, já que esteve muitas vezes limitado às adaptações a diferentes categorias futebolísticas. O seu primeiro grande clube foi o Ajax, onde, aos 18 anos, já prometia ser uma promessa mundial graças a exibições muito positivas e um importante golo de ouro na taça dos Países Baixos. Entretanto foram surgindo mais clubes interessados como por exemplo a AS Roma, porém o Ajax não estava muito ansioso para ver este jovem abandonar tão cedo o clube.
Surgiu, entretanto, o Euro 2004, que foi, definitivamente, onde Zlatan se demonstrou mais e onde provou a muitos clubes o seu indiscutível valor. No final da época desse mesmo ano, Zlatan recebeu um "convite" de 19 milhões de euros para ingressar na "Vecchia Signora" de Itália, a Juventus, onde viria a provar que valia tanto ou mais do que a quantia pela qual foi comprado.
Como não era, claramente, um jogador veterano da Juventus, optou por sair, aquando da condenação desta à Série B da Liga Italiana, sendo que se transferiu para o Inter de Milão onde está a jogar actualmente, e bem.
Contudo, neste post optámos por deixar um vídeo mostrar-vos as capacidades gargantuanas de Zlatan Ibrahimovic...




Curiosidade: O faro de jovens-estrela que Arsène Wenger possui não deixou passar Zlatan como despercebido, e, aos 19 anos, ainda no Malmö da Suécia, recebeu um convite para se juntar aos "gunners". Porém, o Malmö não quis perder a sua maior estrela, sendo que por isso recusou a contratação.

Sem comentários: