
Para quem desconhece Alexander, ou simplesmente não conhece muito acerca deste avançado, fica aqui a sua história...
Frei iniciou a sua carreira no FC Basel, um clube suiço, por volta de 1997, e onde ficou apenas um ano. Nos 5 anos seguintes marcou presença noutros clubes suiços tendo ficado um ano no FC Thun, outro no FC Lucerne e 3 no Servette FC (pelo qual foi campeão em 2001), onde efectuou um registo de 36 golos num total de 64 jogos. Seguiu-se o clube onde foi mais famoso, o Stade Rennes da Ligue 1, em França, e onde, em 2004/2005 atingiu o estatuto de melhor marcador da liga francesa com 20 tentos apontados. Actualmente joga no Dortmund da Alemanha, um clube com muita história, e é conhecido por ter um apurado faro de golo. O seu espírito lutador torna-o num avançado bastante temível para qualquer guarda-redes, em especial se tivermos em conta a sua habilidade no 1-contra-1.
Alexander Frei é certamente um jogador a tomar em conta para qualquer selecção que enfrente a Suiça.
Como não poderia deixar de ser, no JogoporJogo gostamos provar o que dizemos com vídeos esclarecedores. Façam o favor...
Curiosidade: Durante o Euro 2004, durante um jogo contra a Inglaterra, Alexander foi filmado naquilo que parecia uma "cuspidela" a Steven Gerrard, sendo que mais tarde foi penalizado com uma suspensão de 15 dias. Contudo, acabou por ser ilibado e ficou provado que nada se passou.
Sem comentários:
Enviar um comentário