segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Tottenham 2 - 1 FC Chelsea - Final da Carling Cup


Neste passado Domingo, 24 de Feveiro de 2008, os Tottenham Hotspurs foram a Wembley provar que mereciam este cobiçado troféu. Apesar do seu desmoralizante 11º lugar na tabela classificativa da Premier League, o Tottenham demonstrou concentração absoluta e procurou colocar-se em vantagem logo desde o início, porém isto não foi possível graças a um incrível golo de Drogba apartir de um lance de bola parada aos 38 minutos.



O Chelsea foi para o intervalo em vantagem, e no inicio da segunda parte procurou "acalmar" o jogo do tottenham tirando o ritmo ao jogo. Mas o treinador dos Hotspurs optou por colocar o hábil Huddlestone que iria, após tentativa de uma abertura à porta da grande área de Petr Cech fornecer uma grande penalidade ao Tottenham devido a uma mão na bola de Wayne Bridge. Dimitar Berbatov cobrou a penalidade iludindo completamente o guarda-redes checo.
Pior ficou o médio do Tottenham, Zokora, que minutos depois poderia ter dobrado a vantagem após se encontrar frente-a-frente isoladíssimo com petr cech que com alguma fortuna conseguiu travar um lance de enorme perigo. Os últimos minutos foram intensos e o Chelsea reagiu muito bem ao golo atacando rapidamente e com bastante eficácia, porém o prolongamento estava iminente.
aos 94 minutos, após um livre batido por Jenas, a cabeça de Woodgate encontrou a bola que após um choque na cabeça de petr cech fez ricochete e entrou na baliza dos "blues".

Sem comentários: