sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

2ª mão dos Oitavos-de-Final da Champions League

Pois é, é já nas próximas Terça-feira e Quarta-feira, dias 4 e 5 de Março, que se realizará a próxima mão dos oitavos-de-final da liga milionária.
Recordo para já os resultados da primeira mão:


Schalke 04 1 - 0 FC Porto

Os "dragões" foram a Gelsenkirchen com o ímpeto da mítica vitória da champions em 2004 naquele mesmo estádio. Porém, desta vez, as coisas nao sorriram aos azuis e brancos, já que o schalke se colocou em vantagem muito cedo...após uma segunda parte dominada pelo Porto, conseguirão os comandados de Jesualdo Ferreira virar o resultado no Estádio do Dragão?

AS Roma 2 - 1 Real Madrid

As coisas não correram bem aos "merengues" que foram a roma com intenções de ganhar fora para jogar com mais calma na segunda mão e tudo apontava para tal seguimento com o golo de Raúl aos 8 minutos, porém com um golo de perícia de David Pizarro e um preciso passe de Totti para o golo de Mancini mudaram tudo...o próximo jogo promete com uma Roma procurando um golo rápido e um Real muito atacante

Olympiakos 0 - 0 Chelsea FC

A desilusão da primeira mão destes oitavos-de-final foi precisamente o resultado nulo entre estas duas equipas. Apesar de ter sido em casa do Olympiacos os "blues" não conseguiram adiantar paço frente a uma equipa mais fraca do que outras que já derrotaram facilmente. Será tudo decidido no próximo encontro em Stamford Bridge

Liverpool 2 - 0 Internazionale


No estádio de Anfield Road, apenas muito perto do final os adeptos dos "reds" puderam respirar fundo, já que maior parte do jogo mostrou equilíbrio entre os dois gigantes do futebol. O Inter recebe agora o Liverpool em San Siro para um encontro estilo "espada-escudo" com um provável Liverpool defensivo e um Inter que vai apostar tudo para chegar além do 2-0

Celtic 2 - 3 Barcelona

Se o Celtic impressionou em casa ao colocar-se em vantagem primeiro por 1-0 e depois por 2-1 (igualdade do barcelona estabelecida por Messi) ainda mais impressionou o Barcelona que graças à experiência de Thierry Henry e à já conhecida perícia de Leo Messi virou o resultado a seu favor para 3-2. O Celtic tem uma deslocação complicada a Barcelona onde precisará de muita fé para conseguir uma improvável passagem aos quartos-de-final. Pedimos desculpa pela qualidade do filme.



Lyon 1 - 1 Manchester United

Um espectacular jogo de futebol com muita acção e emoções à flor da pele com especial destaque para Carlos Tévez que permitiu ao United levar uma ligeira vantagem para Old Trafford.

Fenerbahçe 3 - 2 Sevilla

Mateja Kezman voltou a fazer das suas perante um sevilla incapaz de se levantar perante um fenerbahçe fortíssimo em casa. Valeram os golos de Escudé e o auto-golo de Edu que permitem ao sevilla a necessidade duma vitória mais reduzida, e por isso mesmo o Fenerbahçe promete não dar espaços a uma equipa que não pára de desiludir no campeonato espanhol.

Arsenal 0 - 0 AC Milan

Um arsenal que jogou a alto nível graças aos seus talentosos jovens e um milan experiente na competição com as suas vedetas do costume proporcionaram um bom jogo de futebol, apesar de que a vantagem do arsenal não foi além da exibição e os "gunners" têm uma tarefa muito difícil em San Siro agora na 2ª mão...marcar a um milan que vai procurar os mais pequenos erros da equipa de Arsène Wenger. Torna-se ainda mais difícil com a ausência de Eduardo Da Silva que estava a crescer em flecha não fosse a sua grave lesão no tornozelo.



Freddy Adu x Fábio Coentrão x Ángel Di María


O que é que tem estes três avançados em comum?
Quase nada...
Um é negro, um é branco e outro é meio índio ou lá o que é; Di María joga com regularidade na equipa do Benfica, apesar de não ser titular indiscutível, Adu pouco joga e Coentrão está emprestado ao Nacional; quanto às nacionalidades também nada têm em comum, pois Freddy é norte-americano, Fábio português e Ángel argentino.
Mas...
Chegaram todos esta época à Luz, são jovens jogadores e se forem aproveitados e bem trabalhados pelo Benfica, podem vir a tornar-se jogadores de referência do nosso campeonato e mesmo a nível internacional, pois são todos portadores de um enorme talento com a bola nos pés, capaz de enlouquecer qualquer defesa.
Aqui fica uma breve demonstração!

Taça de Portugal - Quartos-de-Final

Resultados e Assistências- 27 de Fevereiro :

Naval 1-2 V.Setúbal - cerca de 1.000 espectadores (em 9.000 possíveis)
FC Porto 1-0 Gil Vicente - cerca de 12.000 espectadores (em 50.000 possíveis)
Benfica 2-0 Moreirense FC - cerca de 10.000 espectadores (em 65.000 possíveis)
Sporting CP 1-0 Estrela da Amadora - cerca de 7.000 espectadores (em 50.000 possíveis)

Seguem sem surpresas para as Meias-Finais da Taça de Portugal, os três grandes (algo que já não acontecia há alguns anos) e o V.Setúbal, equipa sensação da época, em Portugal.
Para as Meias-Finais, espera-se contudo maiores assistências nos estádios, para acrescentar um pouco de mais entusiasmo ao espectáculo, e dar a esta competição a credibilidade que ela merece, e que parece algo ameaçada tendo em conta as péssimas assistências registadas nos desafios dos Quartos-de-Final e em muitos outros jogos desta taça.
Na minha opinião, os moldes em que esta competição é disputada, deveriam ser repensados para a dinamizar, de modo a que esta não caia no desinteresse de clubes e adeptos.





terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Golo Bwin Da Semana!

Após muito tempo, desiludindo tanto adeptos como companheiros de equipa, Mariano González, finalmente começa a provar o seu valor e esperemos que este potente remate seja o primeiro de muitos para o jovem.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Destaques da Bwin Liga (até Março)

A partir deste dia, e até ao final da época, será publicado no final de cada mês, um artigo com sugestões do Jogo por Jogo, acerca de quais os melhores jogadores do campeonato português,melhores treinadores e melhor jogador jovem até ao respectivo momento.
Aqui vai o primeiro de muitos!

Melhores Jogadores:


Guarda-Redes: Nilson (V.Guimarães)

Defesas
: Bosingwa (FC Porto) , Róbson (V.Setúbal), Janício (V.Setúbal)

Médios-Centro: Lucho González (FC Porto), Paulo Assunção (FC Porto), Rui Costa (Benfica)

Avançados/Extremos: Vukcevic (Sporting), Quaresma (FC Porto), Desmarets (V.Guimarães)

Pontas-de-Lança: Lisandro López (FC Porto), Linz (Sp.Braga), Weldon (Belenenses)

Melhor Jogador Jovem (Sub-23): Bruno Pereirinha (Sporting)

Melhores Treinadores: Jesualdo Ferreira (FC Porto), Carlos Carvalhal (V.Setúbal), Manuel Cajuda (V.Guimarães)

Tottenham 2 - 1 FC Chelsea - Final da Carling Cup


Neste passado Domingo, 24 de Feveiro de 2008, os Tottenham Hotspurs foram a Wembley provar que mereciam este cobiçado troféu. Apesar do seu desmoralizante 11º lugar na tabela classificativa da Premier League, o Tottenham demonstrou concentração absoluta e procurou colocar-se em vantagem logo desde o início, porém isto não foi possível graças a um incrível golo de Drogba apartir de um lance de bola parada aos 38 minutos.



O Chelsea foi para o intervalo em vantagem, e no inicio da segunda parte procurou "acalmar" o jogo do tottenham tirando o ritmo ao jogo. Mas o treinador dos Hotspurs optou por colocar o hábil Huddlestone que iria, após tentativa de uma abertura à porta da grande área de Petr Cech fornecer uma grande penalidade ao Tottenham devido a uma mão na bola de Wayne Bridge. Dimitar Berbatov cobrou a penalidade iludindo completamente o guarda-redes checo.
Pior ficou o médio do Tottenham, Zokora, que minutos depois poderia ter dobrado a vantagem após se encontrar frente-a-frente isoladíssimo com petr cech que com alguma fortuna conseguiu travar um lance de enorme perigo. Os últimos minutos foram intensos e o Chelsea reagiu muito bem ao golo atacando rapidamente e com bastante eficácia, porém o prolongamento estava iminente.
aos 94 minutos, após um livre batido por Jenas, a cabeça de Woodgate encontrou a bola que após um choque na cabeça de petr cech fez ricochete e entrou na baliza dos "blues".

V.Setúbal 1-0 Sporting - Bwin Liga 20ª Jornada


Jogo muito fraco do Sporting em Setúbal, perante um Vitória sempre muito bem organizado a defender, e rápido no contra-ataque, jogando numa espécie de 4x2x3x1, com Bruno Ribeiro a conseguir chegar ao golo aos 18 minutos através de um potente remate de fora da área, num lance em que Rui Patrício é muito mal batido. Com Pedro Silva completamente desastrado a atacar a acusar clara falta de ritmo de jogo (6 meses de paragem por lesão), Grimi abaixo do habitual, Farnerud mais uma vez totalmente desenquadrado no lado esquerdo do meio-campo sem nada acrescentar, e um Miguel Veloso apático com produção nula ao nível da recuperação de bola, o Sporting não conseguia fazer frente à forte pressão que o Setúbal exercia à entrada do seu meio-campo perdendo facilmente a bola. O Vitória com uma defesa segura (Janício em grande a cortar inúmeras bolas e a partir para o contra-ataque), e com dois médios defensivos fortíssimos ao nível da recuperação da bola (Elias e Ricardo Chaves) e jogando com simplicidade, procurou sempre lançar contra-ataques rápidos, podia ter dilatado a vantagem por uma ou outra vez. Na segunda parte, com as alterações que Paulo Bento efectuou, e devido ao natural cansaço dos jogadores setubalenses que se remeteram ao último terço do terreno procurando defender a vantagem conquistada, o Sporting aproximou-se mais da baliza do Vit.Setúbal tentando o golo, mas sempre de forma desorganizada e sem resultados práticos.
O Sporting perde bem este jogo (o golo mal anulado não é desculpa, pois ficou também por marcar um penalty favorável ao Vitória), e não se percebe porque Paulo Bento deixa Tiuí e Romagnoli (este nem entrou) no banco, lançando jogadores como Purovic (sempre péssimo com a bola nos pés perdendo-a facilmente, lento, desenquadrado com o estilo de jogo da equipa que requer dois avançados bastante móveis), e Farnerud a titulares num jogo díficil, e importante na luta pelo acesso directo à Champions que ficou mais distante.

Melhor em Campo: Janício, Nota 8
Melhor do Sporting: Liedson, Nota 6

A Estreia

Caros leitores, sejam bem-vindos a este blog futebolístico que irá acompanhar ao mais pequeno pormenor tudo o que se passa neste grande mundo que é o futebol profissional.
Irão ser apresentadas análises completas dos principais jogos das jornadas, os resultados de todos os desafios das ligas apresentadas na descrição e, como não poderia faltar, alguns vídeos com fantásticas jogadas e golos de deixar qualquer um maravilhado.
Também serão apresentados comentários a alguns jogadores marcantes, referências aos novos talentos do futebol, sugestões pessoais sobre opções técnicas e, sempre que possível, maior parte das mais recente novidades a nível de trocas de mercado e/ou rescisões de contratos (tanto de jogadores como de treinadores).
Obrigado pela vossa escolha.