sábado, 15 de março de 2008

Leixões 1 - 2 FC Porto

No Estádio do Mar, o desafio que opôs os líderes do campeonato, com a equipa mais próxima da linha de água, teve um desenrolar muito distinto do que se estava à espera. Como sempre, o FC Porto entrou "à matador", apostando em lances rápidos e precisos, baseados na inteligência e visão de jogo de Lucho González e nas diagonais de Lisandro e Ricardo Quaresma. O Leixões respondia de maneira fraca e irregular sem qualquer perigo para Hélton. Porém, não só na primeira parte, mas também ao longo de todo o jogo, é impossível não reparar numa clara deficiência a nível dos árbitros de linha, que prejudicaram, maioritariamente, os "dragões", tirando mais de 3 foras-de-jogo mal assinalados e que poderiam ter ditado o resultado. O Leixões pôde ainda contar com algumas boas intervenções de Beto que permitiram à equipa de Matosinhos chegar ao intervalo com um empate a zero.
Na segunda parte, as coisas mudaram a partir do golo do Leixões aos 51' apontado por Roberto após cruzamento de Hugo Morais com a equipa da casa a tentar regular jogo e ao mesmo tempo queimar algum tempo...Beto continuava a impedir os dragões de marcar. Isto durou até ao minuto 76' quando Tarik, após um bom cruzamento de Raúl Meireles, faz o passe de cabeça para o domínio de Lisandro que rematou de sangue-frio em frente ao guarda-redes do Leixões fixando o 1-1. Quase de imediato após o golo, mais uma falha da arbitragem, desta vez com Bruno Alves a merecer, no mínimo um amarelo depois de uma bruta entrada sobre Jorge Gonçalves ( um dos poucos que esteve ao nível do desafio ). O Leixões parecia querer continuar a sua passividade e esforçar-se para chegar ao precioso pontinho comum, mas mais uma vez Lucho provou ter bom olho e por volta dos 85' executa um passe longo para Tarik que faz um "chapéu" a Beto e que depois dá o toque definitivo, congelando o resultado. Apesar de ser quase milimétrico, um fora-de-jogo é um fora-de-jogo e mais uma vez a arbitragem não esteve bem. 1-2 para os "azuis e brancos" foi o resultado final.



Golos: 1-0 Roberto 51' , 1-1 Lisandro López 76' , 1-2 Tarik Sektioui 85'

Melhor em Campo : Raúl Meireles, Nota 8
Arbitragem : Fraca

2 comentários:

Mister Fred disse...

e lá continua o seu percurso a máquina trituradora portista. garrafas de champagne já estão encomendadas segundo diz o Jesualdo.

Anónimo disse...

haahahahah a primeira reviravolta do porto no campeonato!