sábado, 12 de abril de 2008

54 anos depois...


54 anos depois, a Académica, volta a vencer no Estádio da Luz. Numa noite negra do Benfica, os «estudantes», aniquilaram as «águias», por três bolas sem resposta. Perante um público incrédulo, no que estava a ver, a "Briosa" a jogar em contra-ataque, dilatava o marcador, humilhando o Benfica no seu próprio reduto, numa noite de desnorte dos da casa, com os dois guarda-redes a terem intervenções de qualidade.
Numa partida, em que nem com a P.J. em campo, o Benfica venceria, a presença de um pobre Chalana, cabisbaixo, confuso e conformado, na sala de imprensa no fim do jogo, personifica, a incapacidade de mudar o rumo dos acontecimentos, que se vive por estes dias na Luz.
Fazendo as contas do campeonato, a Académica de Coimbra, deu um passo de gigante, rumo à manutenção no escalão principal, que fica quase garantida, e o Benfica, pode sair fora da zona de acesso à Liga dos Campeões, caso o Guimarães pontue com o Boavista, e o Sporting vença o Leixões, Domingo, em Alvalade. E já lá vão 18 pontos esbanjados na Luz...
Na época das grandes apostas, do suposto melhor plantel da década, a temporada do Benfica, corre cada vez mais o risco, de se tornar totalmente desastrosa.

Golos:
0-1, Miguel Pedro 4'
0-2, Markus Berger 32'
0-3, Luís Aguiar 65'

Sem comentários: