terça-feira, 4 de março de 2008

AC Milan 0 - 2 Arsenal - Oitavos-de-Final Liga dos Campeões


Num jogo muito antecipado, ambas as equipas mostraram claras intenções de passar à fase seguinte da Champions League, apesar de, ao longo do jogo, ter sido notória a superioridade dos "gunners".
A primeira parte foi um verdadeiro espectáculo de futebol, poucas faltas e muitas jogadas bem desenhadas daquelas que o público se levanta : "aaaaaaaaaaaiiiiiii!!!" destacando um audicioso remate de Diaby, após análise de jogo brilhante de Adebayor que passou muito pouco ao lado da baliza de Kalac. Já o primeiro remate de Cesc Fabregas encontrou o já fiel "amigo" da primeira mão: a barra num potente e indefensível remate. O Milan ia apostando naquilo em que é bom, os lances de bola parada que Pirlo tão bem executa e que deram muitos nervos ao guarda-redes Almunia, e as rapidíssimas transições defesa-ataque com nada mais nada menos do que Kaká como intermediário com o objectivo de servir Inzaghi e Alexandre Pato com os seus precisos passes. Kaká foi dos melhores em campo do lado dos italianos.
Após o intervalo as coisas retomaram o seu ritmo, ou seja, de novo, o Arsenal continuava a pressionar e a impedir muitas passagens do Milan que durante alguns momentos ficou muito retido no seu meio-campo. Os "rossoneri" tentavam mais do mesmo mas com um pouco mais de sucesso em acções defensivas com Maldini e Nesta em boa forma.
Ao invés do que sucedeu no Emirates Stadium em Fevereiro, o Arsenal conseguiu chegar ao golo desta vez com um brilhante remate de Cesc Fabregas que foi, juntamente com Emmanuel Adebayor, um dos melhores em campo, provando que está acima do nível de muitos jogadores com idade superior. O Milan descaiu e perto do fim tentava tudo o que podia para virar o resultado mas mais cedo ou mais tarde acabaria por abrir um espaço, que T. Walcott foi encontrar e aproveitou para cruzar rasteiro para Adebayor e selar assim a passagem aos quartos-de-final. Um bonito jogo de Futebol.







2 comentários:

Mister macedo disse...

verdade sim senhora! um jogo de futebol muit completo

Anónimo disse...

um jogo que teve de tudo senhor mister macedo