quarta-feira, 5 de março de 2008

Primeira ronda da segunda mão da Champions






Sevilha 3 - 2 Fenerbahçe (Agregado: 5-5) (Penalidades: 2-4)



Ontem, dia 4 de Março ouve uma equipa que fez história no estádio Sánchez , isso mesmo, falo do Fenerbahçe. A equipa do célebre brasileiro Roberto Carlos conseguiu bater o Sevilha. Recordo que na mão anterior o Fenerbahçe tinha ganho 3 - 2 e desta vez perdeu 3 -2 ficando o agregado nulo. Brilharam no sevilha as vedetas do costume, Daniel Alves marcou um golo de livre directo com responsabilidades para o guarda-redes Valkon do Fenerbahçe, e mais tarde Keita e Kanouté também viriam a provar a sua relevância na equipa. Do lado do turcos a estrela foi sem dúvida Deivid (ex-jogador do Sporting) que apontou os dois tentos. também Këzman fez uma boa exibição.
Com este resultado seguiu-se o prolongamento com o Sevilha a atacar muito forte, apenas com fraca finalização e o Fenerbahçe a defender muito fechado...já se aproximavam os penaltis. E assim foi. Quem levou a melhor foi mesmo o guarda-redes Valkon que se redimiu dos "frangos" defendendo 3 penalidades e afastando os sevilhanos das competições europeias pelo resto desta época.
Curiosidade: Zico, treinador do Fenerbahçe, pediu, na véspera do jogo, como prenda de aniversário que a sua equipa passasse à fase seguinte. Uma boa prenda para qualquer treinador.




Barcelona 1 - 0 Celtic

Sobre este encontro pouco há a dizer excepto que o Barcelona marcou um belíssimo golo com muitas intervenções e um astucioso toque de calcanhar. Se uma image vale mais de 1000 palavras então digo apenas: vejam este video!












Manchester United 1 - 0 Olympique Lyon

Depois do empate a uma bola na primeira mão, o Manchester United chega ao 1-0 ainda na primeira parte, com golo do inevitável Cristiano Ronaldo à passagem do quadrigésimo minuto, a concretizar em golo uma boa jogada de Wes Brown pela direita. Na segunda parte o Lyon dominou o encontro, mas os "red devils" muito bem montados defensivamente, a ocupar todos os espaços, não deram qualquer hipótese à equipa de Benzema e companhia, que não conseguindo penetrar no último terço do terreno do adversário, ia tentando a sua sorte de fora da área. Passa o United aos quartos, mas bem que podiam ter passado os dois, dada a qualidade demonstrada pelo Olympique Lyonnais neste par de jogos com os britânicos.

Sem comentários: