quinta-feira, 27 de março de 2008

Lucho González - eleito Melhor Jogador do Campeonato Português (bwin Liga) pelos visitantes do jogoporjogo



O eleito pelos visitantes do blog jogoporjogo para melhor jogador do campeonato português é o El comandante...que é o que muitos chamam a Lucho González, o sub-capitão do FC Porto ( na época passada era o principal dada a ausência de Pedro Emanuel) que já provou a tudo e todos valer mais do que aquilo que o Porto pagou por ele, tanto por marcar golos fulcrais, maioritariamente na época passada, ou assistir uma carga deles, como tem feito na presente época. Proveniente do River Plate, conseguiu manter o nível de forma que tinha no seu velho clube a partir do momento em que chegou ao "dragão", e desde então que só tem vindo a melhorar todos os aspectos da sua performance.
Seja como for, Lucho além das suas capacidades de resolver encontros, seja por ele ou puxando pela equipa, é um jogador com algo mais do que está presente nas estatísticas. Lucho é um jogador extremamente sereno e calmo, possui uma postura em campo bastante correcta, como que se erguendo como "o comandante" lá do sítio. Quando é preciso correr, ele corre, quando é preciso parar, ele pára, sempre perspicaz no passe, seja curto, seja longo, de todas as maneiras possíveis e impossíveis, e mostrando sempre uma inteligência nata no seu sistema de futebol. A sua solidez geral prova que é por estas e por outras que Lucho Gonzaléz é um titularíssimo no meio-campo do FC Porto, e que é um jogador mais do que essencial para o sucesso dos "azuis e brancos".
Lucho já contou com bastantes chamadas à selecção Argentina onde muitas vezes provou estar ao nível dos seus companheiros de selecção, e não falo de jogadores comuns, mas de profissionais como Cambiasso ou Mascherano. Em suma, é um jogador que qualquer equipa deseja ou deveria desejar ter dada a sua versatilidade e grande compatibilidade com diversos esquemas de jogo. Está sem dúvida a atingir o pico da sua carreira, que para adoçar ainda mais, apenas meter uns golinhos acabaria por funcionar.

Curiosidade: Segundo Ricardo Quaresma, no balneário do FC Porto, apenas Lucho tem mais tatuagens do que ele.

2 comentários:

Mister Fred disse...

Jogador incrível. Capacidade para ser titular de um Chelsea ou Real Madrid .

Anónimo disse...

sem duvida