sábado, 29 de março de 2008

Apenas 3º?

Apenas em 3º? É a questão que colocamos aos dirigentes da FIFA e a todos que estiveram envolvidos na classificação do melhor jogador de futebol profissional de todo o mundo na época 2006/2007, não propriamente desmentido que Kaka' mereça o 1º posto mas de que, sem dúvida alguma, Cristiano Ronaldo merece o 2º.
Muitas pessoas, a nível mundial (para quem pensa que são só os portugueses), pensam da mesma forma e não concordam de todo com o facto de Leo Messi ocupar a 2ª posição deste referido ranking. Claro que para formular afirmações destas, são necessárias obviamente razões que as justifiquem, e, para demonstrar que no jogoporjogo não queremos que fique nada por esclarecer vamos falar aqui dos acontecimentos a nível da Premier League deste Sábado, 29 de Março de 2008.
Uma abismal vitória do Manchester United sobre o Aston Villa por 4-0 deixou muitos fãs do clube e de Cristiano Ronaldo bastante felizes, e um tanto "boquiabertos", já que Ronaldo realizou uma grande exibição, assim como 90% da sua equipa, incluindo momentos de pura genialidade. Falo do primeiro golo, em que Ronaldo, de costas para o guarda-redes Scott Carson, dá um pequeno jeito de calcanhar na bola, passando esta pelo meio das pernas de um central do Aston Villa e deixando Carson estupefacto. No segundo tento, mais uma vez Ronaldo a tornar evidente a sua influência com um tenso, mas preciso cruzamento para Tévez, que no 2º poste e de cabeça, fuzila a baliza do Aston. Seguiu-se o bis de Rooney, provindo o primeiro dum cruzamento de Giggs, e com alguma ajuda do calcanhar de Ronaldo, isolando assim o perigoso avançado inglês, que frente-a-frente com Carson simulou um remate cruzado, mas apenas para fintar o "porteiro" e meter a bola facilmente com o seu pé esquerdo. Já o segundo, com Ronaldo a fazer a 3ª assistência nesta tarde, a partir de um passe com a parte de fora do pé direito e a isolar Rooney, que executou de imediato um remate muito preciso, sem qualquer hipótese para Carson. Há que deixar claro que o Aston não ficou parado a olhar e até produziu uma exibição decente, mas sem qualquer golo. Deixo aqui os golos para que possam ver por vocês mesmos.






Noutros desafios da tarde, o Bolton apanhou um terrível "balde de água fria" dos "gunners" de Arséne Wenger, depois de estar a vencer por 2-0, ao intervalo, graças a um bis de Taylor. O Arsenal esteve desde cedo reduzido a 10 jogadores com a expulsão de Diaby após uma entrada duríssima sobre Gretar, o que tornava a reviravolta uma simples miragem. Mas, com algum empenho, em especial do médio Flamini que sempre empurrou a equipa, o primeiro golo viria a surgir na sequência de um pontapé de canto batido por Robbie van Persie, em que a defesa do Bolton se esquece de Gallas que iria dar um simples toque à bola e fazer o 2-1. Uma clara penalidade de Cahill sobre Alexander Hleb, permitiu a van Persie fazer o 2-2. O jogo estava de novo em aberto, e, com apenas alguns minutos para jogar e já o Arsenal com o sempre útil Walcott em campo, o Bolton sentia cada vez mais peso em cima, até ao momento que Hleb cruza para a área e esse mesmo cruzamento sofre uns "desvios" acabando por entrar na baliza do Bolton, deixando muitos adeptos desta equipa esperançados, completamente de rastos...

2 comentários:

Mister Fred disse...

Para o ano o Kaká, n ganha de certeza, tanto pela época do Milan, como pelo Brasil não jogar no campeonato da Europa. O Ronaldo é capaz de ganhar, para isso só tem de fazer um Euro, minimamente bom, e que o Manchester acabe bem esta época, ou seja, com títulos.
RONALDO!

Anónimo disse...

ha muitas promessas mas ronaldo ha de la chegar ;)