terça-feira, 3 de junho de 2008

Quem é Franck Ribery?

Pode não ter uma cara das mais amigas, mas em campo ninguém "desfila" como ele.
Franck Ribery, francês, é um médio-ofensivo nascido a 7 de Abril de 1983 e que muitos consideram como o sucessor do craque Zinedine Zidane. Iniciou a sua carreira em 2001 no US Boulogne e desde ai foi-se transferindo para vários clubes, nomeadamente turcos. O mais conhecido deverá ser o Galatasaray, onde jogou em 2005, até se transferir para o Olympique Marseille, que foi, de certo, onde teve as suas melhores épocas, até porque recebeu a melhor das "recompenas" : um lugar na seleção francesa no Mundial de 2006. Obviamente, provou o seu valor e 2007 acabou por ser o seu último ano no Marselha, tendo partido rumo à Alemanha, para jogar ao serviço do "gigante" Bayern de Munique.
Ribery é um jogador determinado e muito lutador, finta bem sob pressão e é perito em perfurar a área pelas linhas. Com o seu estilo bruto promete não fazer a vida fácil aos sectores defensivos das outras seleções.
Desta vez, além do habitual vídeo que demonstra as suas capacidades e o que já fez, colocamos outro que por sua vez se trata dum "confronto" amigável entre Ribery e Luca Toni, incluindo alguns desafios menos habituais...






O Confronto




Curiosidades: Possui uma grande cicatriz no lado direito do seu rosto, proveniente dum acidente de carro que teve com os seus pais quando tinha 9 anos. Enquanto que os seus pais não sofreram danos consideráveis, Ribery teve de ser sujeito a algumas cirurgias plásticas.

2 comentários:

Anónimo disse...

ele é um bom jogador apesar de tudo que aconteceu com ele.

Anónimo disse...

ele é um ótimo jogador para fazer meu trabalho de biografia (saber mais sobre a vida e o seu corte no rosto)