segunda-feira, 31 de março de 2008

Naval 1º Maio 1-4 Sporting CP - 24ª Jornada Bwin Liga


Golos: 1-0, Marcelinho 11'; 1-1, Miguel Veloso 20'; 1-2, Liedson 22'; 1-3, Liedson 36'; 1-4, Yannick 80'

Quando o futebol é praticado, num relvado com as dimensões do da Naval (as mais reduzidas da bwin Liga, muito abaixo da média), inadmissíveis para um clube que joga no primeiro escalão, não se pode exigir que o espectáculo seja bom, dada a tremenda falta de espaço. E este jogo, não fugiu à regra.
O futebol, que ambas as equipas jogaram, foi lento, pachorrento e mastigado, com o Sporting a ter sempre o domínio do jogo, com alguns lances bem delineados. Contudo, a Naval chegou primeiro ao golo. Após um canto, e corte de Miguel Veloso, a bola sobrou para o extremo Marinho, que perante a apatia do seu opositor, cruza para área, onde o goleador brasileiro Marcelinho, aproveita a confusão entre Rui Patrício e Gladstone, e oportuno faz o seu nono golo no campeonato. Pensou-se que seria o príncipio de mais uma derrota fora de portas, mas os «leões», não se deixaram intimidar, fizeram boas jogadas, foram eficazes na hora de chutar à baliza, chegando ao intervalo já a vencer por 3-1. O golo do empate, livre directo na direita, concretizado por Miguel Veloso (que voltou hoje às exibições seguras), um tento de belo efeito, indefensável para Wilson Júnior, que saiu pouco depois lesionado, no lance do segundo golo.
Na segunda parte, Yannick Djaló de cabeça após um canto de Veloso na esquerda, fecha o marcador, demonstrando que está bem recuperado da lesão. Os minutos finais, não tem grande história, com o Sporting, a gerir o largo resultado, e a Naval, a tentar sem perigo, reduzir a desvantagem. Gostava de referir, que Gladstone, mais uma vez, apesar de não ser mau de todo, não possui argumentos que justifiquem a sua aquisição definitiva, por parte do Sporting.
A nível da arbitragem, nada a assinalar.
Resumindo, tivemos um jogo de um nível, que pode ser considerado bom do Sporting, e uma Naval muito "tenrinha" para os «leões», apresentando muitas falhas a nível defensivo, mostrando o porquê da sua baixa posição na tabela classificativa.
Os de Alvalade, não descolam assim da perseguição, ao pelotão da Liga dos Campeões, constituído por Benfica e Vitória de Guimarães.

Melhor em Campo: Liedson, Nota 8
Melhor da Naval: Marinho, Nota 5

Sem comentários: