segunda-feira, 17 de março de 2008

E tudo Vukcevic começou...

O Sporting C.P. fez hoje, dia 17 de Março de 2008, alguma história a nível de campeonato português graças a uma sobrenatural avalanche de golos.
O jogo com o Nacional iria prometer emoções fortes, já que estamos numa altura do campeonato em que qualquer equipa pode atingir qualquer posição graças aos imprevistos resultados de terceiros...sendo que apenas os extremos da tabela classificativa estão quase certos.
Ambas as equipas entraram bem, com algum domínio por parte do Nacional que procurava desde cedo adiantar-se no marcador para acalmar um Sporting que trazia algum ímpeto da vitória sobre o Bolton. O Nacional dispôs de algumas boas ocasiões que não soube aproveitar, quem sabe talvez pela falta de experiência dos seus extremos. O Sporting lá ia respondendo com uns cantos apertados, destacando Gladstone que quase fez o 1-0 para os "leões" mas teve algum azar no cabeceamento.
O que sucedeu no início da segunda parte foi, simplesmente, inédito com o Sporting a chegar ao estatuto de "equipa que menos tempo leva a apontar golos sucessivos" já que em 5 minutos, logo após a entrada de Simon Vukcevic, o Sporting apontou 3 tentos, tendo Liedson bisado e Moutinho marcado mais um dos seus soberbos golos. Minutos depois, Romagnoli falhou uma penalidade, comprovando que os leões ainda não ultrapassaram a falta de pontaria nos pontapés da marca de grande penalidade, mesmo antes da entrada de Yannick Djaló que saltaria do banco para dificultar a vida ao Nacional apontando o 4-0, após uma penalidade não assinalada sobre Moutinho que fez uma exibição de alta categoria. Lipatin do Nacional ainda se conseguiu impôr e apontar assim o 4-1 de honra, dando à sua equipa algum crédito pela exibição que não foi assim tão má.
O Sporting consegue assim igualar o Setúbal e ganhar algum entusiasmo para as difíceis jornadas que se avizinham e que irão decidir tudo.

2 comentários:

Anónimo disse...

finalmente...

Mister Fred disse...

sem dúvida uma boa 2 parte, a partir do momento em que o Sporting imprimiu um pouco mais de velocidade ao seu futebol. Porque é que o SCP não joga sempre assim de ínicio, realizando normalmente primeiras partes bastante fracas , com uma lentidão de processos gigante?
Jogo por Jogo, a gerência