domingo, 16 de março de 2008

Filhos da Academia

Como é do conhecimento geral, o Sporting Clube de Portugal, possui a melhor e mais completa escola de talentos a nível nacional e uma das melhores da Europa, só encontrando paralelo em alguns clubes da Holanda (Ajax por exemplo) e França.
E por isso, e devido à política actual do clube, que visa o aproveitamento dos jovens da fomação, ano a ano são lançados novos "produtos" da Academia, na equipa principal dos «leões», com elevadas taxas de sucesso. Muitos já não param pelos lados de Alvalade, espalhando o seu futebol de qualidade por essa Europa fora, tal como Cristiano Ronaldo, Nani, Figo, Simão ou Boa Morte, entre outros.
No actual plantel sénior, Rui Patrício, Paulo Renato, Miguel Veloso, Adrien, Pereirinha, João Moutinho, Yannick e Luís Paez, são neste momento os representantes da cantera leonina.
Nos escalões de formação pontificam por esta altura, alguns jovens com qualidade para a curto/médio prazo, serem promovidos ao plantel profissional do Sporting, como o jovem (17 anos) médio nigeriano Rabiu Ibrahim, campeão do mundo de sub-17 pelo seu país, e segundo os entendidos, portador de um talento, similar ao do seu mítico compatriota Jay Jay Okocha.
Contudo, parece-me ser do lote de jogadores formados no Sporting, e cedidos a título de empréstimo a outros clubes, que poderão sair as próximas estrelas do plantel «verde e branco», muito provavelmente já na próxima temporada.
Fica aqui a sugestão do Jogo por Jogo, em relação aos jogadores sportinguistas a "rodar" noutros clubes, com possibilidade, devido ao seu talento (são todos internacionais pelos escalões jovens de Portugal), de virem a ter êxito no Sporting e no futebol em geral.




1 comentário:

Anónimo disse...

Rabiu Ibrahim, fixe este nome