terça-feira, 18 de março de 2008

La Liga


Pela primeira vez fala-se neste blog da liga mais vista em todo o mundo, a liga espanhola. Muitos perguntam: "Não será a Barclays Premier League a mais vista?" .Bem como resposta a essa pergunta menciono apenas que, por exemplo, na América Latina se vê, maioritariamente, o futebol espanhol e se mencionarmos alguns nomes como Raúl, Ronaldinho Gaúcho, Iker Casillas ou até mesmo Daniel Alves muitos irão reagir ao nome destes e de muitos outros craques bem mais facilmente do que aos de Terry, Gerrard, C.Ronaldo ou Rooney.
Falemos então da La Liga deste ano...
A comprovar alguma semelhança ao ano passado, o Real Madrid continua a dominar o primeiro lugar da tabela classificativa com o Barcelona a já ter aproveitado alguns deslizes do campeão, mas mesmo assim a acabar por se distanciar dos "merengues" e a ter, de momento, 7 pontos de distância. Apenas a 2 pontos do Barcelona está o Villarreal que está a fazer uma grande época com algum crédito a Nihat. Os seguintes 4 lugares não podiam estar mais disputados, tendo o Atlético de Madrid 47 pontos e logo atrás o Sevilha e o Espanhol com 45, sem esquecer a equipa sensação deste ano do campeonato espanhol, o Racing Santander que leva agora 44 pontos. A desilusão deste campeonato é o Valência de Miguel e David Villa que ocupa a 11ª posição. Um clube com plantel para disputar os 3 primeiros lugares e que sofreu de muitas oscilações ao longo do ano, nomeadamente, o "banho frio" da eliminação da Champions ainda na fase de grupos. O seu treinador é o ex-Benfica Ronald Koeman.
A nível de golos temos em primeiro um atacante de qualidade inquestionável e que se tivesse jogado como joga agora quando estava no Porto, bem que teria um futuro diferente...falo de Luís Fabiano que já leva 22 golos. Segue-se Diego Milito do Zaragoza com 15 golos e Forlán do Atlético de Madrid e Raúl do Real Madrid com 13 tentos.

A La Liga é uma liga em que a qualquer jornada qualquer equipa pode vencer e apenas os melhores conseguem sobressair. Se procura emoções fortes, muitos golos, bom futebol e incerteza no desfecho então aconselho vivamente a deslumbrar-se com as fintas de Ronaldinho e Robinho, as defesas de Casillas e Victor Valdés, a inteligência de Xavi, Raúl e Albiol e, claro, os golos de Fabiano, David Villa, Messi e Eto'o.

1 comentário:

Frederico disse...

uma liga com uma qualidade incrível de facto , que merece ser seguida com atenção.