sexta-feira, 21 de março de 2008

Sondagem Jogo por Jogo - Piores reforços dos três «grandes»





Ao longo das últimas semanas, os nossos visitantes, atráves de uma sondagem publicada no Blog, elegeram o pior reforço para esta época 2007-2008, de cada um dos três «grandes», com os seguintes resultados:

Clube / Pior reforço / Percentagem

FC Porto - Lino - 70%
Sporting CP - Purovic - 38%
SL Benfica - Edcarlos - 45 %

Fracassos:

Lino (FC Porto):
Defesa-esquerdo brasileiro de 30 anos, jogou pela Académica na época passada, revelando-se um lateral muito ofensivo, com alguma técnica até, e muito bom a cobrar livres. Esperava-se assim, e devido a Marek Cech não ser propriamente um supra-sumo, que pudesse agarrar a posição no FC Porto. Contudo, jogou apenas um minuto na Liga até ao momento e pouco mais nas Taças, movimentando-se entre a Intercalar e os treinos. Terá sido por isso, escolhido por maioria como o pior reforço dos «dragões».

Purovic (Sporting CP):
Ponta-de-lança montenegrino de 22 anos, proveniente do Estrela Vermelha de Belgrado, onde marcou alguns golos. Custou aos cofres do clube de Alvalade cerca de um milhão de euros. No Sporting até tem tido algumas oportunidades como titular, mas nunca demonstrou credenciais. Marcou apenas dois golos na Liga até esta altura, e pior que isso, revelou sempre grande debilidade técnica, inadaptação ao sistema táctico da equipa e inutilidade no jogo áereo, apesar da sua elevada estatura (1,93 m). Ganha por esses motivos, este fantástico "prémio" , dos visitantes do Jogo por Jogo.

Edcarlos (SL Benfica):
Defesa-central brasileiro de 22 anos, veio esta época do São Paulo, campeão brasileiro. Tinha algum prestígio no Brasil, mas é uma espécie de 4ª opção para o eixo da defesa «encarnada», atrás de Luisão, David Luiz e do adaptado Katsouranis. Porém, a onda de lesões que afectaram este sector nesta temporada, tem-lhe valido algumas oportunidades, revelando por vezes alguma lentidão, e algumas desatenções que levaram o Benfica a sofrer golos em certos jogos. É por isso, o escolhido para completar este lote de flops.






Sem comentários: