segunda-feira, 31 de março de 2008

FC Porto 2 - 1 Belenenses - As reviravoltas estão na moda!

Neste último domingo, o FC Porto deslocou-se ao Estádio do Restelo para defrontar o Belenenses, a única equipa que conseguiu pontuar no Estádio do Dragão. Este confronto prometia testar a vontade dos "azuis e brancos" em agarrar de uma vez por todas, o já quase garantido tricampeonato. Porém, os comandados de Jorge Jesus não estavam na disposição de deixar o Porto chegar à vantagem e queriam surpreender os "dragões" desde muito cedo. A primeira parte viu um Belenenses, mais "faminto" e sempre a tentar explorar lances de contra-ataque rápidos, tendo alguns levado Hélton a esticar-se bem. Já o Porto, ia conseguindo atacar com remates tendenciosos ao ângulo inferior direito da baliza do Belenenses, mas com Júlio César a limpar o perigo. Aos 41', Rúben Amorim foi encontrar Weldon com um cruzamento bem colocado e que com alguma desatenção da defesa do Porto, permitiu isolar o brasileiro Weldon, que, em frente a Hélton, justificou os 7 golos que já leva na competição.
Após o intervalo, o Porto voltou mais forte, um pouco como em Matosinhos, talvez para ter ainda tempo de experimentar algo de novo neste confronto, mas a verdade é que o Belenenses teve muito crédito neste encontro. Apesar disso, Lisandro López o matador do costume, conseguiu aos 49' empatar a partida com um potente remate por entre as pernas de Rolando e que deixou Júlio César batidíssimo. Por volta dos 70' uma grande asneira de Paulo Assunção, que fez uma exibição muito abaixo do esperado, obrigou a que Pedro Emanuel derrubasse de forma perigosa o avançado Weldon, e apesar de não ter sido uma entrada propriamente violenta, foi num lance de ataque rápido, e Pedro apenas viu o cartão amarelo, o que deixou tanto equipa do Belenenses, como adeptos em puro choque. O jogo continuava com mais do mesmo, e o relógio apertava tanto para um lado como para o outro, tentando os treinadores refrescar as equipas com as entradas de Kazmierczak no Porto, e João Paulo e Rafael Bastos no Belenenses. Aos 93 minutos, foi assinalada uma penalidade feita sobre Quaresma, que a mim não me cabe comentar, porque não sou árbitro, mas apenas admito que da posição onde Lúcílio estava, o lance aparentava obviamente para "penalty". E assim foi, Lucho não perdoou e apontou então o decisivo 1 - 2 para os portistas.
Um jogo com bom futebol curto do Belenenses, bons lances individuais do Porto, e bastantes interrupções.
Curiosidade: Ao longo do jogo sempre se ouviu o latir de um cão, pois bem, pelos vistos a segurança do Estádio do Restelo decidiu levar cães polícia desta vez, numa sugestão que deveria ser levada a cabo em jogos mais perigosos....


Melhor em Campo: Lucho González, nota 8
Melhor do Belenenses: Silas, nota 7

Sem comentários: