sexta-feira, 4 de abril de 2008

Taça UEFA - Quartos-de-Final 1ªMão


Resultados:
Glasgow Rangers (Escócia) 0-0 Sporting (Portugal)
Bayer Leverkusen (Alemanha) 1-4 Zenit (Rússia)
Bayern Munique (Alemanha) 1-1 Getafe (Espanha)
Fiorentina (Itália) 1-1 PSV Eindhoven (Holanda)

Rangers-Sporting:

Sob a arbitragem do russo Yuri Baskakov, as equipas alinharam do seguinte modo:

Glasgow Rangers: McGregor, Broadfoot, Carlos Cuellar, Weir, Papac, Hemdani, Davis, Thompson, Ferguson, McCullogh e Darcheville (Novo, 72).

Suplentes: Alexander, Dailly, Whittaker, Burke, Boyd, Novo e Naismith.

Sporting: Rui Patrício, Abel, Polga, Tonel, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 70), Romagnoli, Vukcevic (Yannick, 75) e Liedson.

Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Gladstone, Adrien Silva, Farnerud, Pereirinha e Yannick.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Ferguson (13), Izmailov (20), Grimi (55), Liedson (59), Weir (88).

O Sporting, último representante português nas competições da UEFA 2007-2008, arrancou em Glasgow, um empate sem golos, que lhe permite adiar totalmente a decisão da eliminatória para Alvalade. Num jogo em que os «leões», sem dominar, concentrados, controlaram o jogo do princípio ao fim, pressionando os escoceses, que não conseguiram tirar, grande proveito, do seu futebol essencialmente directo, exceptuando um período da segunda parte, em que encostaram um pouco o Sporting "às cordas". Contudo, pelo que se viu no global do encontro, o Sporting, mostrou que não é inferior a este difícil Rangers.
Resumindo, e já não falando em vitória, um empate com pelo menos um golo, seria bem melhor, não sendo este nulo de desprezar, podendo assim o Sporting, com o apoio do seu público, vencer, e qualificar-se para as Meias-Finais da Taça UEFA. Mas, não será nada fácil, pois os «protestantes», são superiores ao Bolton, já sem falar nos simpáticos suiços do Basileia.

Melhores do Sporting :
Moutinho, lutador
Polga, implacável
Veloso, recuperador

Melhores do Rangers :
Ferguson, tecnicista
Darcheville, destabilizador
Weir, seguro

Sem comentários: