quinta-feira, 3 de abril de 2008

Arsenal 1 - 1 Liverpool / Fenerbahçe 2 - 1 Chelsea

A terminar a primeira mão dos Quartos-de-Final da Champions League, surgiu uma pequena surpresa para todos aqueles que apostam nos favoritos, nomeadamente, no desafio Fenerbahçe x Chelsea. Confiantes e organizados, os "blues" foram à Turquia com apenas a vitória na cabeça, para trazerem alguma vantagem quando jogassem em casa e evitar grandes surpresas. Porém, não foi o que aconteceu, e, o Chelsea, apesar de se ter adiantado no marcador desde cedo graças a uma infelicidade de Deivid, ( ex-Sporting) que executou um corte incompleto de um cruzamento, e viu o resultado ser completamente virado do avesso. O Fenerbahçe produziu uma primeira parte horrível, e os próprios jogadores admitem ter sido das piores desta época. A equipa esteve quase sempre permissiva, ao jogo rápido do Chelsea e aos seus possantes avançados. Mas a segunda parte iria ter um rumo totalmente distinto, com o Fenerbahçe a apontar o seu primeiro golo aos 65' por intermédio de Kazim e a ser mais dominante no jogo.


Quando ninguém estava à espera, o culpado Deivid, redimiu-se do seu auto-golo da melhor maneira, ao fixar o 2-1 para a sua equipa com um potente e preciso remate de longa distância à baliza de Petr Cech, que não conseguiu travar a bola. Os turcos surpreenderam, e agora o desafio em Stamford Bridge vai prometer muita expectativa, quem sabe se o Fenerbahçe não será o FC Porto ou Mónaco deste ano?
O golo de Deivid:





No outro desafio, os "reds" foram ao Emirates Stadium para demonstrar a sua já conhecida eficácia na Liga dos Campeões. Um bonito jogo de futebol, que teve. altos e baixos. e algumas situações mais caricatas.
Ambas as equipas entraram bem no jogo, jogando no seu estilo habitual, e como são dois oponentes que já se conhecem bem da liga inglesa não existiu qualquer fase de "reconhecimento" do adversário. Desde início que o Arsenal estava a apostar num ataque muito forte, já que Arséne Wenger não costuma lançar Adebayor logo no onze inicial, como fez ontem, enquanto que o Liverpool pretendia aguardar no seu meio-campo, que tem sempre jogadores de topo, à espera por uma boa situação de contra-ataque.
Aos 21' Emmanuel Adebayor demonstrou o porquê do seu espírito goleador, ao fazer bola bater nas redes de Pepe Reina, de cabeça, após cobranço de um pontapé de canto de Robbie Van Persie. Parecia que o encontro iria ter um rumo mais "gunner", mas a resposta do Liverpool foi tão rápida, que quase nem deu para festejar. Poucos minutos após o golo do Arsenal, Gerrard puxou de uma bola morta e furou a defesa do Arsenal antes de executar um cruzamento rasteiro para Dirk Kuyt que "à ponta-de-lança" encostou o pé e igualou a partida. O resto do jogo foi do estilo "atacas tu, ataco eu" com ambas equipas a terem momentos de grande inspiração sobre a outra, mas penso que o maior destaque deste encontro será a forma de como Bendtner tirou uma possível vitória aos "gunners" após um remate de Fabregas, com Reina já batido...vejam:

2 comentários:

Anónimo disse...

bons videos rapaz! grande trabalho!

Mister Fred disse...

obrigado. o Blog agradece.